Conheça os 5 principais usos do caminhão munck

Utilizado, principalmente, para movimentar cargas pesadas na construção civil, usinas ou indústrias, o munck ou caminhão guindauto é uma máquina com comando hidráulico e montada sobre o chassi de um caminhão. Já foi muito utilizado para carga e descarga em outros caminhões. Hoje, é útil para muito mais!

Com um braço hidráulico articulado com um gancho, é operado in loco por profissional especializado e pode realizar a montagem de estruturas e descarga de maquinários.

O munck movimenta cargas a até 20 metros de altura. A locação de munck é indicada para içar objetos pesados e também para espaços mais restritos.

Qual é a diferença entre o munck e o guindaste?

Os guindastes são mais tecnológicos, já que possuem computador de bordo, ideal para a realização de serviços de alta complexidade. Com a tecnologia é possível calcular altura, peso e a distância recomendada para a elevação segura da carga. Já os guindastes têm uma capacidade enorme para içar grandes pesos.

Em contrapartida, o munck não conta com tanta tecnologia e tampouco eleva cargas em grandes alturas. Ele tem a função de transportar máquinas pesadas, movimentando-as com a ajuda de seus braços mecânicos. O munck eleva a carga, mas não consegue arrastá-la. Ainda assim, ele é um equipamento ágil e muito utilizado na construção civil.

A importância do munck na obra

Montado sobre o chassi alongado de um caminhão ou produzido em um veículo que já comporta caminhão e guindaste, o munck é um equipamento que consegue elevar grandes pesos em distância e altura e pode ser usado em locais fechados em pouca altura também. Isso dá a ele versatilidade para erguer, movimentar, baixar e transportar.

Por isso a importância dele em uma obra, já que ele carrega, descarrega, transporta, iça e remove máquinas pesadas em curtas distâncias e alturas.

Ele é muito utilizado para descarga de máquinas e montagem de estruturas metálicas ou pré-fabricadas e em demais tarefas da construção civil, usinas, indústrias, áreas portuárias e de logística.

O munck também é recomendado para a instalação e manutenções de postes, já que faz manobras precisas em espaços limitados. Ele pode mover as peças com precisão de um local para o outro.

5 principais usos do caminhão munck

  1. Deslocamento de cargas pesadas na construção civil, usinas, indústrias e outros trabalhos.
  2. Para mobilidade e manuseio de cargas entre 10 e 20 toneladas.
  3. Descarga de máquinas e montagem de estruturas metálicas ou pré-fabricadas.
  4. Auxilia na instalação de postes e rede elétrica.
  5. Ajuda na acessibilidade ao guindaste.

Vantagens do munck

  • Menor custo;
  • Maior acessibilidade;
  • Agilidade;
  • Faz viagens de longa distância;
  • Pode trafegar em rodovias;
  • Executa manobras precisas em espaços limitados;
  • Move peças com precisão.

Alugue um munck

O valor de compra de um equipamento é muito alto e o aluguel é bem mais acessível. Além disso, a utilização do caminhão munck exige mão de obra especializada e o suporte de uma empresa que entenda de transporte de cargas. Ao alugar, você contará ainda com máquinas tecnológicas, modernas e com a manutenção em dia.

O Grupo WR Locações é especialista em oferecer as melhores soluções para movimentação de cargas, trabalhos em altura e içamentos. Com uma equipe altamente qualificada, executa todos os processos de maneira segura e eficiente. Os especialistas da WR vão indicar os melhores equipamentos, com maior eficiência e menor custo.

Oferecemos equipamentos modernos e que passam por manutenção periódica, garantindo a realização de operações com a máxima excelência.

O Grupo WR Locações trabalha com Aluguel de equipamento com ou sem operador de Caminhão Munck, Munck com cesto aéreo, além de Guindaste, Plataforma elevatória, Container, Remoção industrial de máquinas, transporte de máquinas e equipamentos pesados com caminhão toco, truck e carretas.

Fornecemos Plano de Rigging em todo território nacional.

Grupo WR Locações: Sempre investindo em Inovação e Tecnologia

Para a locação de caminhão munck, entre em contato conosco e faça um orçamento. Escolha o modelo de munck mais adequado para o seu trabalho!

Tudo o que podemos te oferecer
Solicite seu orçamento
Solicite seu orçamento