Comprar ou alugar um munck: qual a melhor opção?

O caminhão munck é utilizado para movimentação de cargas e montagem de estruturas metálicas ou pré-fabricados. Por ser funcional, serve para o manuseio de cargas pesadas em construções civis, usinas, indústrias e trabalhos de mobilidade. A locação de munck é recomendada também para espaços restritos.

O munck é um guindaste articulado que suporta até 10 toneladas. É utilizado para carregar, descarregar e movimentar cargas a até 20 metros de altura. Existem vários tipos de equipamentos, entre eles: Munck 15 Toneladas, Munck 20 Toneladas, Munck 25 Toneladas, Munck 30 Toneladas, Munck 40 Toneladas, Munck 40 toneladas Traçado 6×4, Munck 62 Toneladas e Munck Articulado Hyva HBR250.

Funções e vantagens do caminhão munck

• Movimentar, carregar e descarregar objetos;
• Transbordo;
• Retirar e recolocar objetos/instrumentos em locais de difícil acesso;
• Movimentar e deslocar grandes cargas/içamento de cargas;
• Acessar locais que os guindastes muitas vezes não conseguem;
• Circular sem restrições pelas rodovias;
• Por causa de seus braços mecânicos, transporta máquinas e peças extremamente pesadas com facilidade.

Comprar ou alugar o caminhão munck?

No momento de tomar a decisão sobre comprar ou alugar, alguns pontos precisam ser levados em conta, sendo o principal deles qual será o uso que a empresa fará do equipamento/veículo, se será para utilizar muitas vezes e para o peso especificado, por exemplo.

E analisar se o custo/benefício será interessante, já que é um equipamento que precisará de manutenção constante e de equipe especializada e treinada para atender as normas de regulamentação de uso e segurança.

Exatamente pela questão de manutenções e equipe especializada, a locação de munck tem sido uma das opções mais procuradas pelas empresas. Além disso, o custo é muito interessante e pode proporcionar economia e mais segurança.

Lembre-se: a utilização do munck exige mão de obra especializada e o suporte de uma empresa que entenda de transporte de cargas. E se você optar pela locação, o Grupo WR Locações é especialista em oferecer as melhores soluções para movimentação de cargas, trabalhos em altura e içamentos. Com uma equipe altamente qualificada, executa todos os processos de maneira segura e eficiente.

Os especialistas do Grupo WR Locações vão indicar os melhores equipamentos, com maior eficiência e menor custo. Oferecemos equipamentos modernos e que passam por manutenção periódica, garantindo a realização de operações com a máxima excelência.

O Grupo WR Locações trabalha com aluguel de equipamento com ou sem operador de caminhão munck, munck com cesto aéreo, além de guindaste, plataforma elevatória, container, remoção industrial de máquinas, transporte de máquinas e equipamentos pesados com caminhão toco, truck e carretas.

Fornecemos Plano de Rigging em todo território nacional.

Grupo WR Locações: Sempre investindo em Inovação e Tecnologia

Para a locação de munck, entre em contato conosco e faça um orçamento. Escolha o modelo de munck mais adequado para o seu trabalho!

Tudo o que podemos te oferecer
Solicite seu orçamento
Solicite seu orçamento