Movimentação de Cargas

Para que tudo ocorra bem na logística, é importante escolher a ferramenta e os métodos certos para o transporte e a movimentação de cargas. O objetivo é agilizar a atividade com elevação de peso focando na qualidade do serviço.

Quais são os principais equipamentos para movimentação de cargas?

Além das empilhadeiras, que são equipamentos costumeiramente utilizados para carregar e descarregar mercadorias e produtos, podendo movimentar cargas que variam entre 1.000 e 16.000 kg sem aplicação de muita força humana, existem outros equipamentos indicados.

No caso das empilhadeiras, existem as retráteis, ideais para ambientes pequenos ou de difícil locomoção e as patoladas, com movimentos de tração e elevação acionados eletronicamente e com o operador trabalhando em pé. Há ainda a contrabalançada, com o operador sentado e peso na parte de trás, visando equilibrar a carga. Neste caso são recomendadas para ambientes espaçosos e para distâncias maiores. Podem funcionar com motor elétrico ou a combustão.

Para as cargas ainda maiores e mais pesadas, o equipamento indicado é o guindaste, em especial para construção civil, indústria e terminais portuários e aeroportuários. Dentre as opções, existem as gruas ou guindastes de torre universal, para transportar cargas tanto na vertical quanto na horizontal. São controlados eletronicamente. E as gruas florestais, utilizadas para carregar toras de madeira em caminhões ou carretas.

Existem ainda os guindastes treliçados, pinça ou multiangulares, muito indicados para a construção civil, Possui uma base que se divide em duas extremidades: uma com a pinça elevatória ascendente e/ou descendente e a outra com o contrapeso de estabilização. Os pórticos são equipamentos mais usados em portos para manobrar e descarregar grandes contêineres, por exemplo.

Montado sobre caminhões de chassi alongado, existem os muncks. Eles são muito comuns para transportar cargas nas rodovias, por isso são chamados de guindaste rodoviário ou truck-crane. Muito úteis para a construção civil, montagem de estruturas metálicas, descarga de máquinas e movimentação de silos e tanques.

Existem ainda outros equipamentos para içamento de carga, como a ponte rolante, que serve para elevar e transferir a carga em uma área fixa. Ideais para produtos volumosos, pesados e desajeitados como os materiais a granel.

Movimentação de Cargas em São José dos Campos

Se você precisa movimentar cargas na cidade de São José dos Campos, pode contar com uma empresa especializada, que vai transportar as suas cargas de forma segura. A movimentação é feita seguindo todas as normas e regulamentações. O objetivo da nossa empresa é que a sua carga seja entregue em perfeito estado de conservação. Nosso pessoal é solicitado para carregar grandes objetos, evitando batidas e outros acidentes. Garantimos o transporte seguro, sem outros acidentes de percurso. Somos especializados neste tipo de serviço. A WR Locações conta com uma equipe treinada e preparada para mudanças residenciais e comerciais, bem como para o transporte de demais cargas e equipamentos. Fazemos tudo o que podemos para facilitar o dia a dia da sua empresa. Conte com o nosso time!

A WR Locações é especialista na Movimentação de Cargas

O Grupo WR Locações é especialista em oferecer as melhores soluções para movimentação de carga, transporte de máquinas pesadas e equipamentos e trabalhos em altura, em especial com a utilização de guindastes.

Com uma equipe altamente qualificada, realiza todos os processos de maneira segura e eficiente durante a execução dos trabalhos. Os especialistas da WR vão indicar os melhores equipamentos, com maior eficiência e menor custo.

A empresa é qualificada e oferece equipamentos modernos e que passam por manutenção periódica, garantindo a realização de operações com a máxima excelência.

O Grupo WR Locações trabalha com Remoção Industrial de Máquinas, transporte de máquinas e equipamentos pesados com caminhão toco, truck e carretas. Oferece ainda aluguel de equipamento com ou sem operador de Caminhão Munck, Munck com cesto aéreo, além de Guindaste, Plataforma elevatória e Container.

Fornecemos estudo de Rigging em todo território nacional.

Grupo WR Locações: Sempre investindo em Inovação e Tecnologia

Solicite seu orçamento
Solicite seu orçamento
Interesses

    Tudo o que podemos te oferecer