Empresa de Transporte de Máquinas em São José dos Campos

As operações de transporte e movimentação de carga exigem muitos cuidados, já que envolvem riscos. Os profissionais que atuam nessa área devem passar por treinamento e serem muito qualificados e certificados. O objetivo é garantir a segurança na operação do equipamento para prevenir problemas mais sérios durante o transporte de cargas pesadas.

Lembrando que a carga em desequilíbrio pode causar problemas sérios, em especial na etapa de amarração. E um acessório de içamento mal utilizado pode provocar a queda da carga. Dicas de segurança para transporte de máquinas e equipamentos industriais:

Equipamentos: Devem estar em excelentes condições de segurança e ter a capacidade correta para a operação, a ser realizada com o suporte de um técnico qualificado atento às condições ideais para garantir a estabilidade do veículo e a segurança ao processo.

1. Equipe

Deve ser experiente e estar devidamente certificada. A operação geralmente conta com um responsável, um supervisor, um operador para cada equipamento e auxiliares, com conhecimento de suas responsabilidades. É altamente recomendado que a equipe atue de forma cuidadosa. Por isso, a contratação de uma empresa especializada em todas as etapas de transporte pesado é o ideal.

2. Procedimentos

Devem ser planejados em detalhes e alinhados com todos os envolvidos na operação. O planejamento é muito importante e passa, desde a atenção ao tipo de carga, a escolha dos caminhões que vão fazer o transporte de máquinas e equipamentos até a preparação dos equipamentos com segurança, o carregamento, a definição do itinerário e o descarregamento da carga.

3. Programa de Controle Médico

A saúde dos profissionais deve ser avaliada por exames médicos seguindo o programa de controle médico de saúde ocupacional (PCMSO).

4. Manutenções

Garantem o funcionamento do equipamento, seguindo as recomendações do fabricante. A empresa contratada deve garantir a manutenção de seus equipamentos.

5. Documentação

Na hora de contratar os serviços, fique atento a alguns documentos importantes: declaração do responsável técnico habilitado; equipe, com certificação e experiência para execução do trabalho; ano de fabricação do veículo de transporte e teste de carga.

A WR é uma empresa que atua com serviço de transporte de máquinas

O transporte de máquinas pesadas exige, portanto, mão de obra especializada e o suporte de uma empresa que entenda do serviço. O Grupo WR Locações é especialista em oferecer as melhores soluções para movimentação de cargas, trabalhos em altura e içamentos.

Com uma equipe altamente qualificada, executa todos os processos de maneira segura e eficiente e oferece todos os veículos e equipamentos necessários, que passam por manutenção periodicamente, garantindo a realização de operações com a máxima excelência. Alugamos o equipamento com mão de obra, proporcionando maior segurança na operação.

No caso de transporte de máquinas industriais, temos os equipamentos certos, como empilhadeiras, e guindastes. O Grupo WR é uma empresa que atende transporte de máquinas e de equipamentos com agilidade e total segurança.

O Grupo WR Locações trabalha com remoção industrial de máquinas, transporte de máquinas e equipamentos pesados com caminhão toco, truck e carretas. E fornece estudo de rigging em todo território nacional. Para mais informações, é só ligar!

Feito por um engenheiro mecânico, oferecemos um consultor técnico para avaliar o local de trabalho, os riscos da operação, e o equipamento adequado visando custo x benefício de nosso cliente.

Agende agora mesmo uma visita técnica e receba nosso consultor sem nenhum compromisso.

Trabalhamos ainda com aluguel ou locação com ou sem operador de caminhão munck, munck com cesto aéreo, guindaste, plataforma elevatória, container, remoção industrial de máquinas, transporte de máquinas e equipamentos pesados com caminhão toco, truck e carretas.

Fornecemos Plano de Rigging em todo território nacional, com maior foco nas cidades de São José dos Campos, Jacareí, Santa Branca, Guararema, Mogi das Cruzes, Arujá, Santa Isabel, Guarulhos, São Paulo, Bom Sucesso, Cumbica, Parque Novo Mundo, Monteiro Lobato, São Francisco Xavier, Santo Antônio do Pinhal, Campos do Jordão, Tremembé, Quiririm, Distrito Industrial Piracangaguá, Distrito Industrial Una, São Bento Sapucaí, Sapucaí Mirim, Brasópolis, Igaratá, Nazaré Paulista, Bragança Paulista, Itajubá, Paraisópolis, Caçapava, Jambeiro, Paraibuna, Caraguá, Caraguatatuba, São Sebastião, Ubatuba, Taubaté, Pinda, Pindamonhangaba, Moreira César, Roseira, Aparecida, Guará, Guaratinguetá, Lorena, Cruzeiro, Resende, Itatiaia, Atibaia, Itatiba, Queluz, Porto Real, Volta Redonda.

Solicite seu orçamento
Solicite seu orçamento
Interesses

    Tudo o que podemos te oferecer