Portêiner: conheça esse equipamento

A logística é um importante setor, que movimenta as mercadorias em todo o País. São esses equipamentos que transportam e carregam as mercadorias que sustentam a economia. Sem eles, seria simplesmente impossível.

Dentre eles está o portêiner, conhecido como STS (Ship to Shore Crane), um guindaste para uso portuário que é utilizado para movimentar os contêineres.

Com sua estrutura pórtica, é extremamente importante para o carregamento e descarregamento de navios, fazendo a conexão entre modais, no recebimento das mercadorias que seguirão para diversos países.

Onde um portêiner é utilizado?

É muito utilizado para suportar grandes pesos, chegando a mais de 65 toneladas de capacidade. O modelo usual pode movimentar cerca de 45 contêineres, agilizando as operações de carga e descarga.

Vantagens

O formato em portal faz com que o navio possa ser posicionado sob ele e a lança se mova para elevar a carga ou descarregar os contêineres.

É a maneira mais rápida e segura de movimentar as cargas para dentro do navio ou continente.

O seu uso permite que os navios fiquem menos tempo atracados no cais, evitando o congestionamento.

Tipos de portêineres

Por serem muito robustos e largos, tendo cerca de 120 metros de altura e 1.600 toneladas, existem diversos modelos que suportam diferentes pesos e cargas.

Os tipos de portêineres são Feeder (os menores que costumam fazer a movimentação de cargas em navios alimentadores); Panamax; Post-Panamax e Super Post-Panamax. Este último possui uma lança de mais de 55 metros, altura de guincho maior que 35 metros e mais de 50 toneladas de SWL (Safety Working Load). Sua capacidade operacional ultrapassa 20 contêineres enfileirados.

Alugue um equipamento com mão-de-obra

Precisando alugar um equipamento para transporte e carregamento de cargas? Fale com o Grupo WR Locações, que é especialista em oferecer as melhores soluções para movimentação de cargas, trabalhos em altura e içamentos.

Com uma equipe altamente qualificada, executa todos os processos de maneira segura e eficiente e oferece guindastes com capacidade a partir de 25 toneladas.

Os equipamentos são modernos e passam por manutenção periódica, garantindo a realização de operações com a máxima excelência.

O Grupo WR Locações trabalha com Aluguel de Guindaste, Plataforma elevatória, Container, Remoção industrial de máquinas, transporte de máquinas e equipamentos pesados com caminhão toco, truck e carretas.

Fornecemos Plano de Rigging em todo território nacional.

Grupo WR Locações: Sempre investindo em Inovação e Tecnologia.

Entre em contato conosco e faça um orçamento.

Tudo o que podemos te oferecer
Solicite seu orçamento
Solicite seu orçamento