Conheça as máquinas de construção essenciais para uma obra

Quem já esteve em um canteiro de obras sabe bem que as máquinas estão por todos os lados. A variedade de equipamentos necessários para o bom andamento de uma obra é imensa. Cada profissional precisa ter sempre seu maquinário em mãos e em ordem.

O custo para ter essas máquinas pode ser grande, por isso muitas empresas preferem alugar a investir na compra dos equipamentos. Em especial os autônomos e as empresas menores podem encontrar na locação a solução ideal.

Uma informação é importante, mesmo que a empresa opte em alugar os equipamentos, é preciso ter ainda uma equipe treinada para utilizar as máquinas seguindo todos os procedimentos de segurança, garantindo assim produtividade.

Mas quais são as máquinas mais utilizadas na área de construção civil? Quais as mais procuradas para quem pretende fazer uma obra?

Máquinas pesadas para usar em obras

  1. Escavadeira: muito ágil, é utilizada para escavar e transportar materiais de grandes proporções.
  2. Empilhadeira: facilita a locomoção dos objetos e dos materiais pesados por todo o canteiro de obras.
  3. Guindaste: utilizado para a elevação e movimentação de cargas e materiais pesados. Ajudam a reduzir a mão de obra e trazem mais mobilidade e segurança para os trabalhadores.
  4. Guindaste Articulado: é um tipo de guindaste montado sobre caminhão, com lança telescópica, utilizado na movimentação de cargas, montagem de estruturas, descargas de maquinário e movimentação de tanques e outros equipamentos. Ideal para transportar madeira, peças de andaime e sacos de cimento.
  5. Plataforma Elevatória: utilizada para trabalhos em altura, dando acesso em pequenos percursos, oferecendo mais segurança ao trabalhador.
  6. Pá-carregadeira: Muito utilizada em terraplanagens, agiliza a remoção de areia e terra.
  7. Caminhão caçamba: transporte de materiais detonados, de demolição e entulho.

Alugar ou comprar máquinas para sua obra?

Na hora de decidir sobre alugar ou comprar máquinas para a sua obra, alguns pontos devem ser levados em consideração. Separamos aqui bons motivos para você investir no aluguel de máquinas para a sua obra:

  • A manutenção representa um custo alto para esse tipo de equipamento para obras. Portanto, ao alugar, a empresa só paga a máquina enquanto a utiliza, não arcando com demais custos.
  • O aluguel representa economia, fazendo com que a empresa possa investir o dinheiro da compra e da manutenção em outros setores.
  • Ao alugar a empresa terá ainda a opção de contar com equipamentos sempre modernos e, ainda, com consultoria e suporte de mão de obra especializada.
  • Maior fluidez com logística, já que não será necessária preocupação com local de armazenamento das máquinas durante todo o ano.

Quero alugar máquinas para a minha obra

Agora que você entendeu que o valor de compra de um equipamento é muito alto e o aluguel é bem mais acessível, precisa escolher uma empresa especializada.

Lembre-se: ao alugar, você contará ainda com máquinas tecnológicas, modernas e com a manutenção em dia.

O Grupo WR Locações é especialista em oferecer as melhores soluções em máquinas para a construção civil. Com uma equipe altamente qualificada, executa todos os processos de maneira segura e eficiente. Os especialistas da WR vão indicar os melhores equipamentos, com maior eficiência e menor custo.

Oferecemos equipamentos modernos e que passam por manutenção periódica, garantindo a realização de operações com a máxima excelência.

O Grupo WR Locações trabalha com aluguel de equipamento com ou sem operadores de Caminhão Munck, Munck com cesto aéreo, além de Guindaste, Plataforma elevatória, Container, Remoção industrial de máquinas, transporte de máquinas e equipamentos pesados com caminhão toco, truck e carretas.

Fornecemos Plano de Rigging em todo território nacional.

Para a locação de máquinas para a sua obra, entre em contato e faça um orçamento.

Tudo o que podemos te oferecer
Solicite seu orçamento
Solicite seu orçamento