Comprar ou alugar um container: qual é a melhor opção?

O uso de container tem sido comum para instalação móvel ou temporária em empresas e serviços e em locais como canteiros de obras, eventos, escritórios, estandes de vendas, vestiários, guaritas, entre outros.

Sua estrutura, produzida em aço galvanizado, tem longa durabilidade e é resistente ao sol e à chuva, pode ser usado em construções ao ar livre sem prejudicar sua funcionalidade.

O container garante conforto térmico e acústico, boa iluminação e saneamento. Além disso, é reciclável, reutilizável, prático e versátil.

As vantagens de usar container são muitas, já que chega na obra pronto e pode ser transportado de um local para o outro sem deteriorar. Evita os custos de mão de obra ou de material para montagem das estruturas e mantém a obra limpa e organizada, reduzindo o entulho.

Onde usar

Tem sido muito comum utilizar container em locais como canteiros de obras, eventos, escritórios, estandes de vendas, vestiários, guaritas, entre outros.

Depósito: para guardar equipamentos, ferramentas, materiais de construção e máquinas em geral, evitando que fiquem expostos ao tempo. Por ser resistente e ter travas de segurança, é muito recomendado para este fim.

Alojamento: para os trabalhadores que precisam de lugar para pernoitar.

Escritório: caso a construtora, empreiteira ou o mestre de obras precise acompanhar a obra de perto. Ideal ainda para que as equipes tenham um local mais tranquilo para reuniões.

Refeitório e área para descanso: com banheiros e cozinha, dispensando o deslocamento para restaurantes e trazendo mais comodidade e conforto.

No lugar da alvenaria: construções com container têm sido cada vez mais comuns. O fato de poder construir com as caixas modulares dispostas como o projeto precisa, tem sido uma opção mais rápida, econômica e limpa.

Porém, antes da instalação, é preciso uma regulamentação com topografia, desenho estrutural e mapas da rede de esgoto e de energia elétrica. O container otimiza os custos da obra e pode ser reaproveitado diversas vezes.

A dúvida que pode ficar é se vale a pena comprar ou é melhor alugar o container?

Comprar

Para quem precisa fazer alterações na estrutura, como aumentar o espaço ou acrescentar portas, janelas, etc, o ideal é a compra. Muito indicada também para quem vai construir uma casa, loja, restaurante ou escritório. Se for reutilizar em várias situações, é indicado também comprar, já que isso gerará economia a longo prazo. Por ser resistente, dura mais e gera menos manutenção.

Alugar

O container é uma estrutura resistente, que oferece conforto térmico e acústico, boa iluminação e saneamento. Alugar container tem sido uma escolha de empresas que se preocupam com o meio ambiente, já que são recicláveis e reutilizáveis.

Ao alugar, evita-se custos com armazenamento e manutenção. Indicado para projetos temporários, de curto a médio prazos, como obras menores, como estrutura para acolher os empregados ou para exposições e plantões de vendas. Indicado também para quem precisa movimentar a estrutura.

O container tem sido muito procurado para a construção civil e os principais motivos são a praticidade e a economia de tempo. Afinal, chega pronto ao local da obra, o que reduz as horas de mão-de-obra para construir muitas estruturas temporárias.

O container pode ser transportado de um local para outro, empilhado ou colocado um ao lado do outro, adaptando-se à necessidade da obra.

Para utilizar o container, é necessário apenas preparar muito bem o terreno onde ele será instalado, deixando-o nivelado e garantir que suportará a carga armazenada no mesmo, em caso de utilizá-lo como depósito. O container é instalado com a ajuda de caminhão e guindaste. O local onde ele será colocado, deve ter espaço para acesso desses dois equipamentos.

Se você ficou interessado em usar o container nas suas obras, deve ter uma equipe preparada para ajudar com isso.

Fale com quem entende

O Grupo WR Locações é especialista em oferecer as melhores soluções no aluguel de equipamentos modernos, garantindo a realização de operações com a máxima excelência.

Oferecemos o serviço de locação, compra e venda de container. Somos ainda especializados nas melhores soluções para movimentação de cargas, trabalhos em altura e içamentos. Nossa equipe é treinada para realizar todos os processos de maneira segura e eficiente, com profissionais altamente capacitados e com ampla experiência de mercado.

Nossos equipamentos são modernos e recebem manutenção periódica, garantindo a realização de operações com a máxima excelência.

Estamos estrategicamente localizados na cidade de São José dos Campos, no Vale do Paraíba, e temos capacidade técnica e operacional de suprir a demanda da região no segmento de locações de máquinas e equipamentos.

Entre em contato conosco e faça um orçamento.

Tudo o que podemos te oferecer
Solicite seu orçamento
Solicite seu orçamento