Como os guindastes auxiliam na poda de árvores

Para elevação e movimentação de carga ou materiais pesados, o guindaste é muito utilizado em obras industriais ou na construção civil. Preciso e prático, pode ser utilizado para outros fins, como a poda de árvores.

O funcionamento de um guindaste depende de uma relação matemática entre a força utilizável no cabo de aço e o ângulo em que se encontra o material a ser erguido. A segurança da operação e a capacidade da máquina dependem dessa relação matemática.

O manuseio do equipamento deve ser sempre realizado por operadores treinados que ficam em cabine ou em unidade remota de controle via rádio, infravermelho ou cabo. Existe uma grande variedade de guindastes em uso, divididos em guindastes de ponta e de lança.

No caso da poda de árvores, o guindaste articulado é o mais recomendado, já que possui um braço articulado hidráulico montado sobre um caminhão ou trailer, e é usado para carga e descarga. As numerosas articulações (juntas) podem ser dobradas em um pequeno espaço quando o guindaste não estiver em uso.

É um guindaste em caminhão com carroceria de 4 metros de comprimento e mais de 2 metros de largura. Tem capacidade de carga para mais de 3 quilos e meio e capacidade de içamento de mais de 2 quilos, atingindo até dois metros. Por ter uma lança mecânica de 1,45 metros, ganha muito em altura de içamento. Por isso é recomendado para a poda de árvores.

Principais motivos para alugar um guindaste

  • Agilidade: você não precisa comprar o equipamento e pode tê-lo em serviço rapidamente, em condições de uso
  • Segurança: alugar garante que você terá o equipamento com manutenção adequada
  • Mão-de-obra qualificada: com a locação você garante a possibilidade de ter uma equipe treinada operando o guindaste
  • Produtividade: o guindaste trabalha de maneira eficiente e garante excelente rendimento
  • Precisão na execução: o equipamento de qualidade e operado por equipe qualificada, garante a precisão e excelente resultado no serviço
  • Redução de custos e mão-de-obra: a maioria das empresas já disponibiliza a equipe para a operação
  • Prazos mais flexíveis: a partir da locação é possível atender a demanda de serviços rapidamente

Lembre-se!

Alugar um guindaste exige atenção à segurança, com uma análise detalhada da operação a ser realizada, observando o terreno, a quantidade de peso a ser movimentada, altura, distância, manutenção do local, o tipo de equipamento mais adequado e todas as normas para prevenção de acidentes.

Alugue com quem entende

Se quer fazer a poda de uma árvore em total segurança, a recomendação deve ser feita por uma equipe especializada, com todo o suporte.

O Grupo WR Locações é especialista em oferecer as melhores soluções para movimentação de cargas, trabalhos em altura e içamentos. Com uma equipe altamente qualificada, executa todos os processos de maneira segura e eficiente e oferece guindastes com capacidade a partir de 25 toneladas. Os equipamentos são modernos e passam por manutenção periódica, garantindo a realização de operações com a máxima excelência.

O Grupo WR Locações trabalha com Aluguel de Guindaste, Plataforma elevatória, Container, Remoção industrial de máquinas, transporte de máquinas e equipamentos pesados com caminhão toco, truck e carretas. Oferecemos o equipamento também com a mão de obra.

Fornecemos Plano de Rigging em todo território nacional.

Saiba mais sobre os nossos serviços e solicite um orçamento.

Tudo o que podemos te oferecer
Solicite seu orçamento
Solicite seu orçamento