Como deve ser usado o guindaste hidráulico no caminhão?

O guindaste é muito utilizado na logística, construção civil e indústrias, em especial para içar cargas e movimentar objetos pesados, podendo suportar cargas superiores a 200 toneladas.

São vários os modelos de guindaste, mas basicamente o equipamento conta com uma cabine de controle para o operador, uma torre móvel, cabos, roldanas e gancho.

Um dos tipos de guindastes, utilizado principalmente na construção de prédios, montagem de estruturas e elevação de materiais pesados, lançamento de concreto, tubulação e movimentação de cargas, é o guindaste hidráulico no caminhão. Ele também é indicado para vias públicas, durante obras ou para retirada de veículos e peças após acidentes.

Possui plataforma plana e pode levantar materiais pequenos e médios com muita versatilidade. Por ser acoplado em caminhão, ele conta com a eficiência para elevar cargas pesadas e a mobilidade.

Esse equipamento tem ainda códigos específicos para a comunicação entre os trabalhadores e o operador, que controla o guindaste via rádio, infravermelho ou cabo. Desta forma, tudo acontece com mais segurança e rapidez.

Segurança

O guindaste hidráulico no caminhão precisa ser acompanhado por acessórios essenciais para a segurança da operação:

  • Dormentes para nivelar as patolas
  • Catracas
  • Cintas para Elevação
  • Cintas para Amarração
  • Ferramentas: Balancins, Tifors, Tartarugas, Macacos Hidráulicos etc.

Plano de Rigging

Ainda na questão de segurança, para transportar cargas pesadas por guindaste, é preciso preparar um Plano de Rigging, que envolve cálculos e desenhos, com análises e pesquisas de campo, realizados por uma equipe qualificada, visando a segurança e o melhor resultado para a operação.
Faz parte deste plano: analisar o terreno, o cronograma de trabalho e organizar as vistorias técnicas, que vão avaliar detalhadamente a fixação dos equipamentos, os espaços, rede elétrica, condições climáticas e se o tipo de guindaste está adequado ao projeto. É preciso testes e a assinatura de um engenheiro responsável no documento.

Fale com quem entende

O Grupo WR Locações oferece guindaste hidráulico no caminhão já com a mão-de-obra. É especialista em oferecer as melhores soluções para movimentação de cargas, trabalhos em altura e içamentos.

Com uma equipe altamente qualificada, executa todos os processos de maneira segura e eficiente e oferece guindastes com capacidade a partir de 25 toneladas. Os equipamentos são modernos e passam por manutenção periódica, garantindo a realização de operações com a máxima excelência.

O Grupo WR Locações trabalha com Aluguel de Guindaste, Plataforma elevatória, Container, Remoção industrial de máquinas, transporte de máquinas e equipamentos pesados com caminhão toco, truck e carretas.

Fornecemos estudo de Rigging em todo território nacional.
Grupo WR Locações: Sempre investindo em Inovação e Tecnologia

Tudo o que podemos te oferecer
Solicite seu orçamento
Solicite seu orçamento