Tipos de cintas e acessórios para caminhão munck

O caminhão munck é utilizado para carga e descarga de máquinas e montagem de estruturas metálicas ou pré-fabricados. É ideal para deslocamento de cargas pesadas na construção civil, usinas, indústrias e demais situações de içamento. É um equipamento que não tem a mesma tecnologia de um guindaste e, por isso, não é indicado para elevar cargas a grandes alturas, mas suporta máquinas pesadas de até 35 toneladas.

Por questão de segurança, para esse tipo de caminhão são indicados vários tipos de acessórios. Dentre eles estão:

Catracas

Catraca para amarração de cargas: oferece, por meio de um tensor, maior segurança e estabilidade durante a movimentação das cargas. O acessório evita a movimentação da carga durante o transporte, mantendo a estabilidade durante o trajeto.

Catraca fixa: permite, por meio de um mecanismo de tensão segurando as cintas, suportar todo o peso das cargas durante o trajeto do caminhão munck.

Catraca móvel: para cargas mais instáveis, que precisam do mecanismo de tensão pressionando para segurá-las e estabilizá-las.

Cintas

Cintas de elevação de cargas: indicadas para dar total segurança para a colocação de materiais no equipamento. Os diversos modelos contam com vários tipos de pesos para cargas das mais leves às mais pesadas.

Cinta catraca: visa manter a carga presa e firme, sendo indicada para fixar as cargas em caminhões de diversos tamanhos, evitando incidentes. As fitas são presas, garantindo que os produtos chegarão intactos.

Cinta para amarração de 10 toneladas: aguenta grandes cargas e, por meio das catracas em sua extremidade, prende-as na carroceria do munck, garantindo maior fixação para o transporte mais seguro.

Cinta de amarração 3 toneladas: pode ser substituída por cabos de aço, sendo flexível e prática para a movimentação das cargas.

Cinta de amarração 5 toneladas: oferece muita segurança para a movimentação de cargas, já que é bem resistente, em especial para transporte exposto a produtos químicos, radiação e raios ultravioleta.

Importância das cintas e acessórios para o munck?

O transporte de cargas e içamento de materiais conta com uma série de normas de segurança, tanto para os produtos transportados, quanto para as estradas e os prestadores de serviço envolvidos na operação. Por isso é tão importante entender a funcionalidade das cintas e acessórios e contar com a consultoria de uma empresa que entenda de transporte de cargas.

No momento de contratar serviços de transporte e movimentação de carga, procure uma empresa que atue com responsabilidade e cumpra adequadamente a NR-11, norma regulamentadora do setor.

O Grupo WR Locações é especializado em oferecer as melhores soluções para movimentação de cargas, trabalhos em altura e içamentos. Nossa equipe é treinada para realizar todos os processos de maneira segura e eficiente, com profissionais altamente capacitados e com ampla experiência de mercado.

Nossos equipamentos são modernos e recebem manutenção periódica, garantindo a realização de operações com a máxima excelência.

Estamos estrategicamente localizados nas cidades de São José dos Campos, Extrema, Pouso Alegre, Pindamonhangaba e Caraguatatuba, e temos capacidade técnica e operacional de suprir a demanda da região no segmento de locações de munck, guindaste, plataforma elevatória, plano de rigging, remoção industrial e transporte de máquinas e equipamentos.

Quer alugar um caminhão munck? A WR Locações tem todas as cintas e acessórios para munck. Investimos sempre em inovação e tecnologia. Solicite um orçamento.

Tudo o que podemos te oferecer
Solicite seu orçamento
Solicite seu orçamento