Munck com mão de obra para pequenas operações

O Munck, recomendado para pequenas operações, é um equipamento muito utilizado para movimentação de objetos pesados, cargas e descargas de máquinas, container, geradores, entre outros. Porém, vem crescendo a cada dia a sua importância em pequenas operações. Saiba o porquê.

Há cerca de 10 modelos deste tipo de guindaste no Brasil, com capacidades de 4,5 a 25 toneladas e lanças com extensão de 10 a 30 metros.

Com comando hidráulico, suporta operações de até 20 toneladas e movimenta cargas a até 20 metros de altura.

O guindaste do Munck é montado sobre o chassi de caminhão e auxilia na logística ao içar objetos pesados. Por isso ele é recomendado para espaços mais restritos.

O Munck para locação pode ser utilizado para movimentação de cargas e montagem de estruturas metálicas ou pré-fabricados, em construções civis, usinas, indústrias e trabalhos de mobilidade.

Vantagens de contratar um Munck para pequenas operações

  • Um dos grandes diferenciais do caminhão Munck é que ele pode ser utilizado em locais com limitação de altura, com segurança e mantendo a sua capacidade de suportar altas cargas, a um custo interessante. Essa mobilidade para operações até 20 toneladas, propicia que ele carregue sacos de cimento, madeira e outros materiais, em especial em canteiros de obras ou galpões.
  • Além disso, o Munck exige menos investimento do que um guindaste tradicional e não exige muito preparo técnico para o uso, justamente porque possui a mobilidade facilitada, sendo mais versátil e ágil na movimentação. Apesar disso, é sempre recomendado que o uso do mesmo seja acompanhado por profissional qualificado e treinado.
  • Por ser menor, o caminhão Munck oferece ainda mais segurança para as operações. E não tem restrições de tráfego em rodovias.

Apesar de toda a facilidade que o Munck oferece, é recomendado que a utilização do equipamento seja sempre realizada por mão de obra especializada e com o suporte de uma empresa que entenda de transporte de cargas.

Antes de usá-lo, é preciso fazer uma análise da obra para relacionar a quantidade de peças e equipamentos que ele precisará transportar e escolher o modelo certo.

Para total segurança, é necessário calcular o peso que será movimentado, que deve ser de 20% a 30% abaixo da média. É preciso definir ainda a extensão da lança que deverá ser usada para a movimentação (entre 10 a 30 metros).

O local onde o Munck será utilizado deve ter uma superfície firme e plana, já que ele movimentará os materiais ou equipamentos na vertical.

No momento de contratar um Munck, é importante procurar uma empresa habilitada neste tipo de serviço. O Grupo WR Locações é especialista em oferecer as melhores soluções para movimentação de cargas, trabalhos em altura e içamentos.

Com uma equipe altamente qualificada, executa todos os processos de maneira segura e eficiente. Os especialistas da WR vão indicar os melhores equipamentos, com maior eficiência e menor custo.

A WR Locações oferece equipamentos modernos e que passam por manutenção periódica, garantindo a realização de operações com a máxima excelência.

O Grupo WR Locações trabalha com aluguel de equipamento com ou sem operador de Caminhão Munck, Munck com cesto aéreo, além de Guindaste, Plataforma elevatória, Container, Remoção industrial de máquinas, transporte de máquinas e equipamentos pesados com caminhão toco, truck e carretas. Fornece ainda estudo de Rigging em todo território nacional.

Para a locação de caminhão munck, entre em contato conosco e faça um orçamento. Escolha o modelo de munck mais adequado para o seu trabalho!

Tudo o que podemos te oferecer
Solicite seu orçamento
Solicite seu orçamento