Entenda o processo de remoção industrial

Precisa movimentar equipamentos industriais? As peças são muito pesadas e sensíveis? Quer remover com qualidade e segurança? Então, vai precisar entender como funciona o processo de remoção industrial, quais são os equipamentos recomendados para este tipo de trabalho e como movimentar corretamente.

Para movimentar as peças e os equipamentos industriais que costumam ser grandes e muito pesados, são necessários equipamentos específicos, como guindastes industriais, caminhões munck, empilhadeiras, entre outros. Além disso, a remoção industrial deve ser realizada por profissionais treinados e qualificados.

Se você pensa em economizar no transporte, fazendo várias viagens em veículos menores e desmontando os equipamentos, desista. O processo de remoção industrial economiza recursos e, principalmente, o tempo de operação, além de garantir total segurança e precisão à operação.

Outra grande vantagem de optar pela remoção industrial, além da economia de tempo e de recursos, é que minimiza os riscos de acidentes, já que conta com o uso de diversos equipamentos com uma grande capacidade de carga.

Além disso, disponibiliza veículos assegurados para cobrir qualquer despesa que possa ser causada por acidentes.

Quando contratar o serviço de remoção industrial?

  • Quando sua empresa vai mudar de endereço e você precisa transportar maquinário muito pesado
  • Ao mudar o layout em uma empresa, mesmo que continue no mesmo local
  • Quando precisa remover maquinário e quer garantir total segurança à operação

Quem contratar?

As operações de movimentação de carga exigem muitos cuidados, já que envolvem riscos. Por estes fatores, os profissionais devem passar por treinamento e serem muito qualificados. O objetivo é garantir a segurança na operação.

Existem, assim, pontos que devem ser observados nas questões de segurança para operação de remoção industrial:

Equipamentos: Devem estar em excelentes condições de segurança e ter a capacidade correta para a operação, a ser realizada com o suporte de um técnico qualificado.

Equipe: Deve ser experiente e estar devidamente certificada. A operação, em especial com guindastes, geralmente conta com um responsável pela operação, um supervisor de movimentação de cargas, um operador para cada equipamento e auxiliares de movimentação de cargas, com conhecimento de suas responsabilidades. Esses profissionais devem ter conhecimento da máquina; riscos e medidas de prevenção; princípios da física aplicados ao guindaste; técnica de amarração de cargas; do manual do fabricante, das tabelas de cargas, da influência do vento na operação de guindaste com carga; de sinalização manual e via rádio; de interpretação de plano de rigging e ter prática operacional.

Procedimentos: Devem ser planejados em detalhes e alinhados com todos os envolvidos na operação.

Programa de controle médico: A saúde dos profissionais deve ser avaliada por exames médicos seguindo o programa de controle médico de saúde ocupacional (PCMSO).

Manutenções: Garantem o funcionamento do equipamento, seguindo as recomendações do fabricante.

Documentação: Na hora de contratar os serviços, fique atento a alguns documentos importantes: declaração do responsável técnico habilitado; equipe, com certificação e experiência para execução do trabalho; ano de fabricação do guindaste e teste de carga.

Fale com quem entende

Precisa contratar para a remoção industrial e não sabe com quem falar? O Grupo WR Locações conta com uma equipe especializada e experiente em remoções industriais e movimentação de máquinas pesadas, peças e equipamentos em geral.

Somos especialistas em transporte de máquinas e equipamentos pesados, com deslocamentos urbanos ou rodoviários, de acordo com a sua necessidade.

O Grupo WR Locações oferece ainda as melhores soluções para movimentação de cargas, trabalhos em altura e içamentos. Nossa equipe é treinada para realizar todos os processos de maneira segura e eficiente, com profissionais altamente capacitados e com ampla experiência de mercado.

Fale conosco para contratar o serviço de remoção industrial.

Tudo o que podemos te oferecer
Solicite seu orçamento
Solicite seu orçamento