Diversas aplicações do içamento de cargas

O içamento de cargas é um serviço altamente qualificado, que envolve o transporte vertical de objetos muito pesados ou grandes. É uma atividade que precisa ser autorizada pelo Corpo de Bombeiros, seguindo todas as medidas de segurança.

Ele pode ser realizado com o uso de técnicas manuais e mecânicas, com equipamentos específicos, operados por profissionais treinados e qualificados. É uma tarefa muito técnica, que exige muita capacitação.

Quais são as principais aplicações do içamento de cargas?

O objetivo do içamento de cargas é preservar os objetos de possíveis avarias. As principais aplicações para este serviço são o transporte de móveis, máquinas, vidros e outros objetos pesados ou compridos. Por este motivo, é muito comum em mudanças residenciais e comerciais, bem como para o transporte de objetos em áreas industriais e em obras.

Outras aplicações do içamento de carga, por exemplo, são: de carro para concessionárias, de sofás para lojas e de embarcações.

Como é realizado o içamento?

Ele é realizado, na maior parte das vezes, por um sistema de cordas ou cabos de aço, dependendo do peso do que será içado. Os equipamentos mais utilizados para este tipo de serviço são os guindastes e as plataformas elevatórias.

O içamento precisa ser realizado por empresas especializadas, que contam com profissionais qualificados para realizar as técnicas de amarração e movimentação, evitando, assim, possíveis acidentes.

Como içar com segurança

  • Contrate uma empresa experiente com operadores treinados;
  • Equipamentos em ótimo estado de conservação;
  • Estudar bem a carga;
  • Isolamento e sinalização no local do içamento;
  • Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para todos os operadores;
  • Não trabalhar em dia de vento forte ou chuvas.

Precisa içar uma carga?

Se você precisa içar uma carga, fale com o Grupo WR Locações, que conta com uma equipe especializada e experiente em movimentação de máquinas pesadas, peças e equipamentos em geral.

Somos especialistas em transporte de máquinas e equipamentos pesados, com deslocamentos urbanos ou rodoviários, de acordo com a sua necessidade.

O Grupo WR Locações oferece ainda as melhores soluções para movimentação de cargas, trabalhos em altura e içamentos. Nossa equipe é treinada para realizar todos os processos de maneira segura e eficiente, com profissionais altamente capacitados e com ampla experiência de mercado.

Fale conosco para contratar o serviço de içamento de cargas.

Tudo o que podemos te oferecer
Solicite seu orçamento
Solicite seu orçamento