Conheça os principais equipamentos para movimentação de cargas

A movimentação de cargas é um dos principais processos dentro de uma operação logística. O desafio, neste caso, é fazer o trabalho com segurança e otimizando tempo e gastos. Os equipamentos devem, portanto, ser adequados e operados por profissionais altamente qualificados.

Dentre os equipamentos utilizados para a movimentação de cargas estão:

 

Empilhadeira

Veículo industrial utilizado para mover vários produtos de uma só vez, na horizontal ou na vertical. Deve atender especificações de qualidade para superar curvas e rampas, velocidade de elevação e descida e estabilidade estática.

 

Paleteira 

Utilizada para arranjar itens, a partir da utilização de uma alavanca (a carga pode chegar até 4,5 mil kg).

 

Comboios

Para reboco de vagonetas, sendo econômicos e com alta capacidade de transportar volumes maiores por distâncias também maiores.

 

Pórticos

Ideais para mover cargas muito pesadas e na movimentação de materiais sobre as áreas de armazenagem.

 

Transelevadores

Utilizados para transportar produtos por passagens estreitas, são indicados para otimizar o tempo de estocagem, em especial em armazéns, garantindo um alto grau de segurança na movimentação de materiais.

 

Transportadora de Roletes

Útil para retirar produtos do caminhão, com um sistema de acionamento por gravidade ou por energia.

 

Munck e Guindaste

Indicados para movimentação de cargas, trabalhos em altura e içamentos.

O munck, comumente utilizado para movimentação de objetos pesados, cargas e descargas de máquinas, container, geradores, entre outros, é um tipo de guindaste com comando hidráulico. Ele suporta até 20 toneladas e movimenta cargas a até 32 metros de altura.

O guindaste do munck é montado sobre o chassi de caminhão e auxilia na logística ao içar objetos pesados. Ele também é recomendado para espaços mais restritos.

O guindaste é o equipamento indicado para içamentos industriais, para construção civil, máquinas, containers, máquinas especiais, veículos e demais tipos de cargas. Com capacidade para cargas a partir de 25 toneladas, são utilizados também para movimentação de materiais pesados em depósitos, montagem de estruturas metálicas e de grandes cargas em terrenos acidentados ou de difícil acesso, sempre com precisão.

Eles podem ainda transitar em vias públicas e ser operados em obras urbanas, sempre oferecendo economia de gastos com manutenções.

Por mais que os equipamentos sejam adequados, é importante contratar uma empresa que ofereça soluções adequadas para a melhor segurança e para a qualidade do serviço prestado. A equipe deve ser ainda altamente capacitada.

Precisando de equipamentos de movimentação de cargas? Fale com o Grupo WR Locações, especializado em oferecer as melhores soluções para movimentação de cargas, trabalhos em altura e içamentos. Nossa equipe é treinada para realizar todos os processos de maneira segura e eficiente, com profissionais altamente capacitados e com ampla experiência de mercado.

Nossos equipamentos são modernos e recebem manutenção periódica, garantindo a realização de operações com a máxima excelência.

Estamos estrategicamente localizados nas cidades de São José dos Campos, Extrema, Pouso Alegre, Pindamonhangaba e Caraguatatuba e temos capacidade técnica e operacional de suprir a demanda da região no segmento de locações de munck, guindaste, container, plataforma elevatória, plano de rigging, remoção industrial e transporte de máquinas e equipamentos.

 

Investimos sempre em inovação e tecnologia.

Tudo o que podemos te oferecer
Solicite seu orçamento
Solicite seu orçamento